Mulheres plus size que fazem sucesso nos negócios

Hoje, trago para vocês mulheres gordas que fazem sucesso no mercado de negócios. Sim, estas mulheres estão se posicionando e fazendo história do mercado plus size e, se depender delas, será cada vez mais comum encontrar mulheres gordas se destacando no mercado.


Fundei a RDZ Negócios e trouxe meu ‘know hall’ como especialista em mercado plus size e C.E.O. de uma empresa que tem por missão profissionalizar esse mercado. Após esse momento, percebi o mercado se movimentando. Os termos ‘consultoria em mercado plus size’ e ‘especialista em mercado plus size’ passaram a ser mais pesquisados no Google e outras profissionais gordas perceberam que poderiam trilhar esse caminho também.


Hoje, leio com mais frequência essas definições, trazidas por mulheres se profissionalizando. Quando assumi o cargo de diretora de Operações do Grupo Almaria Plus, fiz uma pesquisa e ainda não encontrei mulheres gordas nessa posição dentro do mercado plus size, mas eu sei que é um movimento e que isso vai acontecer. Porque podemos e precisamos.


Por isso resolvi trazer histórias para você se inspirar.

Quem sabe, você não encabeça a lista das próximas indicações?


Flávia Durante

Foto: Robson Leandro

Com sua veia empreendedora, desenvolve desde 2012 o Pop Plus, feira de moda e cultura plus size. Atualmente o evento conta com mais de 50 pequenas e médias marcas que produzem moda para quem veste acima do manequim 46, com média de público de 6 mil pessoas por evento.

Instagram: @flaviadurante | @popplusbr



Wendi Caires

Foto: Instagram

É especialista em modelagem plus size e consultora de desenvolvimento de coleção e produção. Fundou a escola de moda We Fashion, onde forma profissionais nas áreas de corte e costura, modelagem e estilismo para moda em geral e inclusive moda plus size. Inclusive, a escola conta com cursos específicos para esse mercado.


Instagram: @wendi.caires | @wefashion.sjc







Karin Funicelli

Foto: Arquivo pessoal

A frente da Cachopa Brasil, Karin toca um negócio de família e com um legado afetivo enorme. Há 41 anos, sua mãe já falecida, fundou a Cachopa e se especializou em roupas de praia para atender as clientes que não conseguiam encontrar maiôs e biquínis para seus corpos. Assim, se profissionalizou em moda praia, fitness e homewear plus size. Ao lado da irmã e do marido, Karin é uma mulher extraordinária, à frente do seu tempo e que promove inclusão por meio de roupa e afetividade.

Instagram: @cachopabrasil




Patricia Assuf Nechar

Foto: Instagram

É pesquisadora do movimento plus size nas redes sociais e digitais. Patricia acabou de tornar Doutora com a tese intitulada: Histórias de vida no Movimento Plus Size: as cartografias do divino feminino que emergem nas mulheres gordas.


Instagram: @panechar








Aliana Aires

Foto: Tiberio Helio

Doutora em Comunicação e Práticas de Consumo, especializou-se em moda plus size na Parsons – The New School, em Nova York. Ela organiza o evento +Fashion, fórum sobre moda plus size e diversidade realizado em São Paulo. Professora universitária, pesquisadora, consultora e autora do Livro: De gorda a Plus Size: a moda do tamanho grande.


Instagram: @alianaaires | @degordaaplussize








Luciana Lanzara


Foto: Arquivo pessoal

É agente e assessora executiva da influencer Dani Rudz. Também é co-fundadora e sócia na RDZ Negócios, uma aceleradora de negócios e ‘hub’ de serviços especializados no mercado plus siz. Atua também como diretora administrativa, consultora, na criação de projetos e novos negócios.

Instagram: @rdznegocios



Amanda Lima

Foto: Arquivo pessoal

É jornalista, idealizadora e editora-chefe da Revista Hilda, a primeira revista brasileira totalmente voltada ao público plus size. Ela fala e estuda sobre autoestima, padrão de beleza, pressão estética, autoimagem, gordofobia e body positive.


Instagram: @amandslima | @revistahilda










QUER RECEBER NOSSA NEWSLETTER?

  • Black Instagram Icon
  • Black Facebook Icon

© 2019 por Revista Hilda.