Mude o seu guarda-roupa: repetir roupas é fashion e sustentável

Se tem um assunto extremamente relevante na atualidade da moda é o aproveitamento total das próprias roupas. Elas foram feitas para você usar bastante e ser feliz com os seus visuais. Então, repetir roupa mostra o quanto você fez a escolha certa! Além de ser uma forma de consumo consciente, é também um modo mais sustentável de se vestir.


Dentro da consultoria de imagem, temos um atendimento especifico de montagem de looks, em que o objetivo principal é usar tudo o que a pessoa tem de formas diferentes e expressando cada vez mais o seu estilo pessoal.


O primeiro passo é entender a quantidade de possibilidades que uma mesma peça pode oferecer. Aqueles cálculos de que uma peça de baixo deve combinar com pelo menos três de cima, é a pura verdade! Mas fica tranquila, porque vou te explicar alguns tópicos para tornar esse processo um pouco mais fácil e menos matemático.


Tenha sempre em mente: se vestir deve ser divertido e expressivo!

Escolher o modelo, a cor, os acessórios, tudo o que te cobre e enfeita deve ser, acima de tudo, um reflexo dos seus sentimentos e de onde você projeta estar.


Assim, quero ensinar alguns passos importantes e fáceis para você começar a fazer suas peças renderem muito mais do que você já deve ter feito com elas antes. Com esse exercício, além de se conhecer cada vez mais, você passará a fazer novas aquisições mais assertivas!


Primeiro

A máxima procede: uma roupa nova deve combinar com pelo menos três que você já tenha. Seja macacão, calça, saia, blusa, colete ou qualquer outra. No ato da nova compra, faça essa pergunta na sua cabeça: “vou usar umas quatro vezes diferentes com o que já tenho?”.


É importante que antes dessa compra, o seu closet esteja todo organizado para facilitar na hora da nova aquisição! Não sabe por onde começar? Não tem problema, nos post anteriores (clique aqui) você encontra dicas para aprender a fazer uma ótima organização.

Foto: Lilian Lemos (Arquivo pessoal)

Segundo

Cores neutras combinam com TODAS as cores do arco íris. Segundo estudo dos coloristas, as cores neutras são o branco, o cinza e o preto. Mas eu acrescentaria algumas outras cores, como marrom, caramelo, o bege e o off white, por se tratarem de tonalidades clássicas e bem coerentes nas combinações com outras peças coloridas.

Foto: Lilian Lemos (Arquivo pessoal)

Terceiro

As roupas estampadas, na minha opinião, são as que mais multiplicamos em looks. Sabe o por quê? Porque toda roupa estampada combina com as cores que contém na estampa e também com preto, branco e jeans!


Opa! Então se eu tenho uma calça xadrez cinza, vinho e marinho, eu posso usar ela com: preto, branco, jeans, tons de cinza, vermelhos (pois o vinho é um vermelho escuro) e com azuis, que também fazem um match com o marinho. Sim! Você vai usar sua calça de pelo menos seis formas diferentes!

Foto: Lilian Lemos (Arquivo pessoal)

Quarto

A terceira peça é aquela que você mais pode repetir nos seus looks! Elas sobrepõem blusas, camisas, vestidos e macacões. Mas fique atenta à largura da manga, ela deve ser um dedo mais folgada que o seu braço, para acomodar bem qualquer manga da peça debaixo. As terceiras peças são: coletes, casacos, jaquetas, cardigans, blazers e trench coats. Esses sim devem ser da cor e estampa que você ama! Refletindo todo o potencial do seu estilo.


E mais uma dica: procure a terceira peça com o comprimento na altura da sua virilha. Isso vai alongar seu corpo, valorizar os quadris e demonstra modernidade.

Foto: Lilian Lemos (Arquivo pessoal)

Agora que você aprendeu mais uma etapa da consultoria de imagem aqui na Hilda, pratique esse exercício de multiplicar suas roupas em vários looks diferentes! E se postar nas redes, marque a gente!




QUER RECEBER NOSSA NEWSLETTER?

  • Black Instagram Icon
  • Black Facebook Icon

© 2019 por Revista Hilda.