Moda plus size no Oscar 2019

Atualizado: Jul 12

No último domingo (24) aconteceu a maior premiação do cinema, o Oscar 2019. Infelizmente ainda são poucas as atrizes gordas em Hollywood, mas separamos alguns looks para servir de inspiração. Antes de começar, gostaríamos de ressaltar o designer de moda, Christian Siriano, que vestiu Danielle Macdonald e Octavia Spencer no Oscar. Ele é conhecido por trazer a inclusão para a passarela de Nova York e foi o responsável pelo vestido da atriz e ex-SNL, Leslie Jones. Na época, ela estava em busca de um look para a premiere do filme Caça-Fantasmas e nenhum estilista quis vesti-la, até que Siriano entrou em cena.


Reprodução FilmMagic/Getty Image

Danielle Macdonald, a Willowdean de Dumplin’, foi no vermelho certeiro e adorado das celebridades. O vestido longo traz ousadia tanto na cor quanto no volume na barra e cria uma ilusão corpo curvilíneo, visto que a atriz não tem quadril ou cintura tão ressaltados.









Reprodução Getty Images







A modelo curvy, Ashley Graham, escolheu o preto “básico”, só que não. O vestido com calda de sereia traz toda a elegância e sensualidade da top, além de destacar suas curvas e ganha-pão. O modelo tomara que caia ainda causa uma ilusão de alongamento do corpo, tornando o look menos básico ainda.







Reprodução Getty Images







Octavia Spencer, a Minny de Histórias cruzadas, foi com um vestido bem princesa. O decote ombro a ombro valoriza o colo o tira a impressão de “sem pescoço” que algumas roupas podem causar em mulheres gordas. O tom azul casa muito com o tom de pele da atriz e o modelo rodado quebra com “regras” de que gorda não pode usar peças rodadas. Vale ressaltar que, em quase todas as premiações, ela é vestida pelo japonês Tadashi Shoji, que inclui o plus size em suas coleções.


Reprodução Getty Images

Foto: FilmMagic








A atriz e apresentadora Queen Latifah também optou pelo preto. Com mangas longas, o vestido colado destaca ainda mais suas curvas e o brilho dá um toque de glamour à elegância. Ela usou um vestido similar no Oscar de 2016, o que nos fez reparar que preto tem sido sua cor favorita nas premiações, mas sempre fugindo do básico.














A atriz Melissa McCarthy apareceu com um look que talvez seja nosso favorito. O macacão p&b tira a obviedade e, junto com a ‘capa’ e o decote em V, dá forma ao corpo e exala elegância. É válido lembrar que, no Oscar de 2012, ela foi atrás de seis estilistas renomados em busca de um vestido para a premiação e ninguém quis vesti-la.
















BÔNUS: Globo de Ouro


Reprodução Glamour UK

Chrissy Metz, a Kate de This is Us, apostou no vermelhão de mangas bufantes. Os detalhes da manga trazem o diferencial, mas o corte do vestido decepciona por cobrir totalmente seu corpo. Talvez o decote ombro a ombro pudesse ser uma solução que traria maior ousadia e charme ao look.








Reprodução Getty Images







A atriz Sarah Baker, de O método Kominsky, optou pelo preto realmente básico. O brilho do colete cropped traz o diferencial, porém sem muito destaque e causa um pouco de atrito com o vestido. Um modelo mais acinturado e com um leve decote talvez harmonizasse mais.









Reprodução Getty Images North America






Retta, a Ruby de Good Girls, apareceu com um vestido branco estampado. Apesar de sermos a favor de mais pele exposta, o look é harmonioso e sua cobertura total do corpo dá intenção de elegância e não para esconder. As mangas meio bufantes, visualmente, incomodam um pouco, mas quando se olha o conjunto, tudo faz sentido.















-

#plusize #oscar2019 #moda #lookplussize #fatshion #curvy #gorda #Retta #SarahBeker #MelissaMcCarthy #QueenLatifah #OctaviaSpencer #DanielleMacdonald #AshleyGraham #ChrissyMetz




61 visualizações

QUER RECEBER NOSSA NEWSLETTER?

  • Black Instagram Icon
  • Black Facebook Icon

© 2019 por Revista Hilda.