Dicas para montar seu look de Natal

Todo ano recebo vários pedidos de sugestões de looks para a noite de Natal e, esse ano, mesmo com todas as dificuldades que passamos, não foi diferente. Meu e-mail está lotado de perguntas do que vestir nessa noite tão especial que será comemorada em casa.


As comemorações serão diferentes dessa vez e essa não será uma tarefa das mais fáceis. Mas estou aqui para te ajudar a festejar essa data tão importante vestida exatamente da forma que te represente!


O desafio de se vestir para a noite de Natal é escolher uma roupa confortável, que te libere os movimentos para abraçar, dançar, servir a mesa e estar elegante (afinal, queremos brilho, renda, acessórios... e gastar pouco). Foi um ano difícil financeiramente e todas querem um visual que possa ser usado de outras formas.


Vamos começar com as indicações das cores. As preferidas são: vermelho, verde e preto! Tudo com toque metalizado nos brincos, colares, sapatos e bolsas. Acredito serem boas escolhas, principalmente pelo significado das cores (conversamos sobre cores AQUI) e por serem looks que você troca os acessórios e passeia por vários ambientes.

Foto: Agência Bianchini

Cada uma dessas cores pode ser vestida em vários tons para as comemorações de fim de ano. Nos vermelhos, o preferido é o vermelho mais aberto e vivo, como um vermelho Ferrari. Outro vermelho queridinho é o escuro e fechado, como burgundy. Já os verdes, ahhh nesses temos uma infinidade de tons, desde o musgo, o militar, o verde bandeira e até os tons mais vivos como o lima. E, quando falamos de modelagens, vou te indicar os vestidos curtos, midis e longos e os macacões.

Foto: Danielle Vanier | co uk
Foto: Agência Bianchini

Vestidos são sempre bem-vindos: trazem uma aura feminina, daquelas acolhedoras. Os modelos com cintura em evidencia com cinto, faixa e até o próprio recorte do tecido são ótimos para contornar o corpo tirando a atenção de outras partes do corpo. Escolha as saias mais soltas ou com babado na barra e capriche com um decote diferente (coração, quadrado, em V profundo e um ombro só).


Nos macacões, escolha o mais confortável. Se você gosta do justo, vá de justo e com elastano. Se você gosta do pantalona, escolha um tecido com caimento pesado, assim a barra ficará incrível. Aproveite e capriche no brilho, seja nos acessórios ou no próprio tecido!

Foto: Getty Images

Mas não vou esquecer dos looks claros, beges, brancos e tons suaves de azuis, rosas e amarelos. Se você prefere essas cores, invista nas rendas e tecidos com transparência. Faça um “vela e revela”. Seu nível fashion estará lá no topo.

Foto: Agência Bianchini
Foto: Agência Bianchini
Foto: Getty Images

Mas lembre-se: o estilo do seu look deve acima de tudo, transmitir amor, carinho e um espirito natalino verdadeiro.


E desejo que você esteja rodeada de familiares e pessoas amadas e que seu Natal seja cheio de Luz!




QUER RECEBER NOSSA NEWSLETTER?

  • Black Instagram Icon
  • Black Facebook Icon

© 2019 por Revista Hilda.