Como o guarda-roupa influencia na autoimagem

Atualizado: Ago 28


Foto: Eloquii

Em nosso primeiro post sobre imagem e estilo, quero te fazer uma pergunta: você sabe o que é uma consultoria de imagem? E sabe para que serve?


Consultoria de imagem é um conjunto do estudo das características físicas da pessoa atrelado às indicações de como enaltecer aquele corpo e rosto, resultando no desejo de uma comunicação visual específica representando quem aquela pessoa é, enaltecendo sua personalidade por meio das roupas, acessórios, cabelo e maquiagem.


De repente, já escutei outra pergunta vindo por ai: e como isso vai mudar minha vida?


Primeiro de tudo, você se verá com muito mais autocuidado e livre para escolher como se apresentar para a vida. Suas compras serão assertivas, nada de comprar roupas e acessórios que não serão usados até ir para algum bazar depois de um ano entulhado mo armário. Além de acabar com essa história de trocar de roupa várias vezes antes de sair de casa e, logo, sempre estar atrasada ou frustrada. Melhorias atrás de melhorias no seu bem estar diário, no seu estilo de vida e no seu bolso.


Mas como é feito o processo de consultoria de imagem? Primeiro estudo das suas características pessoais: analise facial, estudo de biotipo, teste de coloração pessoal e definição do seu estilo. Em seguida, vamos para o closet: fazendo dele um compêndio de tudo que melhor representa o seu DNA. E, se mesmo assim ainda precisarmos de novas aquisições para complementar e inovar os looks, vamos ao personal shopper focado em peças específicas e respeitando o budget de cada um. E nada de jogar fora o que você já tem, vamos apenas reformular para estar sempre dentro da sua identidade visual.


Ter consciência de quem você é e aonde quer chegar, com a sua imagem, traz autoconfiança, aumenta sua autoestima e o respeito pessoal, economiza tempo e dinheiro, multiplica felicidades e melhora seu desempenho. É mostrar ao mundo quem você é!


Aqui na Hilda, vou te orientar a se descobrir em cada uma dessas etapas e o melhor: você ter consciência dos benefícios de estar cada vez mais comunicativa!

Foto: Gabi Fresh

Agora vamos fazer uma prática?

Esse é um dos primeiros passos da consultoria de imagem. Vamos “limpar o armário”, mas não é com sabão, bucha e paninhos, vamos providenciar que seu armário seja realmente usado para te favorecer! Ele demonstra o que você gosta de vestir e o que não deu certo em algum momento para sua melhor imagem. Também está recheado de peças que realmente te valorizam, mas muitas vezes você não vê o poder de um visual misturado, seja por estar muito cheio ou porque acaba sempre usando da mesma forma.


Escolha uma tarde em que você esteja tranquila, coloque uma música que você goste, tome uma bebida colorida e se encha de amor próprio:

  • Tire do armário tudo o que é pequeno, que não te serve e só atrapalha no momento de se vestir. Monte uma pilha ao lado;

  • Tire do armário tudo o que é grande, idem ao anterior. Monte uma pilha ao lado;

  • Separe tudo que você usa pouco no ano: roupa de muito frio (casacos pesados, cachecol, roupas de lã) ou roupa de muito calor (beach wear, cangas, saída de praia, bijuterias praianas). Faça duas caixas ou sacos etiquetados para você achar fácil.

  • Separe as roupas de festa de gala: essas ficam separadas por cabides com capas para cuidado e durabilidade.

Vai ficar um armário enxuto e nada de roupas que você usa pouco ou quase nunca atrapalhando a sua rotina diária. Continue! Uma boa organização é o caminho para o sucesso da sua imagem.


E te ensino mais:

  • Separe todas as roupas por tipo (calça com calça, blusa de manga comprida, blusa de manga curta, regatas, shorts, saias...). Assim, você consegue ver o que tem muito, o que não usa e o que não tem nada.

  • Separe os acessórios por tipos (brinco, colar, pulseira, lenços, cintos) e, depois, por estilos (brincos de festa, brincos de praia, brincos de trabalho). Use pequenas caixas para acessórios pequenos, alfinetes no cabide para colares e colmeias para peças maiores.

  • Organize seus sapatos por altura, salto alto junto com salto alto, salto médio junto com salto médio, rasteiras e tênis separados. Vai ficar bem fácil na hora de escolher o calçado para cada passeio e compromisso.


Prontinho! Após todo esse processo, sua visualização do que tem e do que precisa estará afiada. Nada de compras aleatórias e tudo de vestir ao máximo o que tem!

-

#modaplussize #consultoriadeimagem #autoimagem #autoestima #plussize #fashionplussize



112 visualizações

QUER RECEBER NOSSA NEWSLETTER?

  • Black Instagram Icon
  • Black Facebook Icon

© 2019 por Revista Hilda.