5 razões para conhecer (e amar) Lizzo

Atualizado: Jul 12


Foto: Divulgação

Recentemente o nome Lizzo tem tido notoriedade no meio artístico. Mas, você sabe quem é ela? Estamos falando da americana Melissa Jefferson, mais conhecida como Lizzo. Ela é a cantora, rapper e flautista que tem se destacado em festivais, como o Coachella, com seus diversos hits. Aos 31 anos, ela lança seu terceiro disco (Cuz I Love You) que conquista a 6ª posição no ranking Top 200 Albums da Billboard. A artista é negra, gorda e se mostra ao mundo como a representatividade da diversidade de beleza. Se isso não foi o suficiente, nós te damos 5 razões para conhecer (e amar) Lizzo:


Ela é completamente apaixonada por si

Não é difícil encontrar vídeos da cantora em que ela declara seu amor ao próprio corpo. Para a V Magazine, ela afirmou que sua cor de pele e suas curvas são o que ela mais ama em si. Seja em entrevistas ou nas letras de suas músicas, Lizzo é uma inspiração de autoestima e amor próprio.

Foto: Rich Fury / Getty Images for Coachella

“Não importa de que ângulo você veja... Meu corpo é lindo o tempo todo.”


“Eu simplesmente amo ser uma mulher negra, mesmo em um mundo onde nós somos estatisticamente os menos desejáveis. Ainda estou aqui e ainda me levanto.”


“Se você for você por tempo suficiente, o mundo vai te aceitar. Essa é a lição que aprendi na minha grandeza.”


“Eu costumava querer ser qualquer outra pessoa. Depois de anos me aceitando, anos buscando o que funcionava para mim e sendo saudável por dentro primeiro, eu olhei para cima e eu era perfeita para mim.”



Suas músicas são mais do que ótimos ritmos

Com um quê de Etta James misturado com Missy Elliot, Lizzo possui músicas que agradam a todos e não se contenta com apenas um ritmo, ela explora o r&b, o rap, o pop e o que mais tiver vontade! Ela já lançou os álbuns Lizzobangers (2013), Big Grrrl Small World (2015) e Cuz I Love You (2019), que refletem a atitude empoderada da artista e nos presenteiam com hinos que grudam na cabeça.


Entretanto, as músicas de Lizzo vão além de bons ritmos. Seus hits mais famosos trazem sororidade, empoderamento e amor próprio. Em Juice, ela fala sobre ser linda do jeito que é. Já Good As Hell, traz uma conversa com aquela mulher que tem dificuldade em seguir em frente ou superar aquele cara que não vale a pena. Essas são apenas duas músicas de um repertório com letras incríveis. Além de toda sua excelência como cantora e rapper, Lizzo ainda é uma flautista de primeira que faz solos maravilhosos quando pode.


Ela não tem medo de colocar o corpo para jogo

Cheia de curvas, pernas grossas e uma barriga saliente, Lizzo não tem problema algum em mostrar o corpo para o mundo. Seus figurinos seguem a linha Beyoncé e ela mostra o que quiser e o quanto quiser. É inspirador ver uma mulher gorda sem medo de expor o corpo e o fazendo com orgulho e completa noção de quão bonito é.

Foto: Getty Images for Coachella

Suas dançarinas são mulheres reais e que refletem a diversidade

Assim como toda diva, Lizzo não anda desacompanhada. Suas apresentações contam com a participação de dançarinas conhecidas como The Big Girls. Lizzo faz questão de ter uma boa diversidade de corpos e mulheres reais que representam todas os tipos de beleza.

Lizzo and The Big Girls (Foto: Getty Images)

Ela é ativista e luta pelas minorias

“Eu vou lutar por tudo aquilo pelo qual eu fui marginalizada. Eu vou lutar por todos aqueles que são marginalizados”, afirmou Lizzo em entrevista para o Austin360. Seja falando com a mídia ou escrevendo suas músicas, a cantora defende o movimento body positive e o feminismo, cumprindo seu papel consciente de figura pública.


-

#Lizzo #negraegorda #representatividade #cantoragorda #plussize #corpogordo




64 visualizações

QUER RECEBER NOSSA NEWSLETTER?

  • Black Instagram Icon
  • Black Facebook Icon

© 2019 por Revista Hilda.